.

.
Clique com o botão direito sobre o player, clique em atualizar frame e ouça sem erros

História da Música Popular Brasileira




Primeira coleção publicada em fascículos sobre a música popular brasileira, num trabalho primoroso de pesquisa de conteúdo, apresentação e acabamento da Editora Abril, que foi lançado em 1970 e vendido até 1971, num total de 48 fascículos, com a história do artista e uma apresentação de sua obra, com um LP de 10' polegadas, encartado em cada edição.

O trabalho deu tão certo, que em 1976 a Editora Abril lançou a segunda coleção, esta com 75 fascículos no total e que já está digitalizada e publicada aqui no blog. Evidentemente, publiquei somente os discos, pois a publicação por inteiro, levaria muito tempo de trabalho, para digitalizar e postar.

O intuito deste blog, é o de servir como fonte de pesquisa e tão somente isso, não temos fins lucrativos e as publicidades estão proibidas, por isso, se você encontrar alguma invasão de propaganda não autorizada, nos avise.

Na foto abaixo, mostro as duas coleções, que acabei de mencionar, na minha prateleira da sala de casa, onde até hoje, sigo todo o ritual de retirar cuidadosamente o LP da capa, colocar na "vitrola" e ouvir com toda riqueza de som, que só o vinil pode oferecer, isto na minha opinião.


As caixas das pontas, são da coleção de 1976 e as quatro do meio, da coleção de 1970, que estou postando aqui.

Espero que apreciem e o material sirva para estudo da nossa música e deleite dos fãs da MPB.

Abraços,




OUVIR DISCOS
https://carlossaoradio.blogspot.com.br/p/blog-page_5.html



01   02  03  04  05